Sobre

O Tá na hora do papá! tem o intuito de ajudar as mamães e papais Brasil afora, compartilhando minhas experiências, meus conhecimentos técnico-científicos e meu conhecimento de mundo!

Sou fonoaudióloga, formada pela USP em 2004 e especializada nos estudos da deglutição e seus distúrbios. Em 2010, conclui o mestrado pela mesma universidade, dissertando sobre o tema “Introdução alimentar em pacientes disfágicos”.

Passei 3 anos morando em Sydney, Austrália, com meu marido e logo que voltei para o Brasil fui presenteada com o meu maior tesouro, o Nícolas, que nasceu em fevereiro de 2014.

E cá estou eu, pensando novamente em introdução alimentar, mas nesse caso, de uma criança absolutamente saudável e em pleno pico de desenvolvimento sensório-motor.

Foram todas as minhas pesquisas sobre o tema e a possibilidade de poder estar presente em todos os momentos dessa deliciosa interação mãe-bebê que me fizeram criar este blog, pra poder dividir e quem sabe poder levar as discussões atuais sobre os diferentes modelos de introdução alimentar para um outro nível de discussão.

Minha intenção é compartilhar minhas experiências pessoais e discutir os achados científicos disponíveis atualmente na literatura.

Mi casa, su casa.
Sejam bem vindxs!

Beijos,
Aline

8 respostas para “Sobre”

  1. Conheci hoje o blog. E estou adorando, sou nutri e quero muito iniciar a introducao alimentar do meu filhote com o BLW, porém ainda muiiittass duvidas e medos!

  2. Oi Aline!
    Que demais seu Blog!
    Tenho um baby de 6 meses e também vou começar com a introdução alimentar!
    Uma amiga que mora em Londres, que também é mãe, sempre me falou sobre BLW, mas sabe como é aqui no Brasil… O pessoal não conhece, mas adora criticar! rs.
    Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei sue blog! Estou adorando encontrar tantas informações bacanas por aqui! =)
    Já me inscrevi para o curso online em Dezembro.
    Vou também te seguir no instagram!
    Ótimo trabalho que está fazendo.
    Abraços,
    Carla.

  3. Olá, estava já há algum tempo lendo e estudando sobre o blw, porém com muitas dúvidas pra iniciar.
    Porém minha bb resolveu decidir a hora que ela queria comer sozinha, completou 1 ano e passou a não comer mais da minha mão.
    Eu fiz a introdução alimentar dela a partir dos 6 meses, com muito sucesso, sempre me preocupei com os nutrientes, reffeição balanceada, ela sempre comeu muito bem, porém nunca com as próprias mãos.
    Agora ela só quer comer sozinha, mas é claro que joga muito no chão, desperdiça muito e visivelmente come muito menos.
    Estou feliz por ela ter decidido que prefere escolher e comer sozinha, porém muito preocupada em relacão a nutriçao e quantidade adequada.
    Ela ainda mama no peito, e também mamadeira, porém no mesmo dia que parou de comer, tambem decidiu que nao quer mais a mamadeira, e só o peito.
    A pediatra diz que esta tudo bem, que não precisa forçar nada, mas por ela já ter 1 ano, tenho muitas dúvidas se estamos fazendo tudo certo.

  4. Olá Aline, seu blog é excelente. Sou pediatra e não conhecia o BLW, mas estou começando a praticar com minha filha de 6 meses e não consigo parar de ler sobre o assunto, assim que tiver mais conhecimento técnico e experiência pretendo passar a orientar meus pacientes. Beijos e sucesso.

  5. Bom dia, estou iniciando o BLW com a minha filha de 6 meses. Fiquei interessada no curso, mas, pelo que vi, não é possível mais se inscrever no curso, certo? Tem alguma informação de se as inscrições serão reabertas?

  6. Oi Aline, Estava assistindo a palestra, deixei o comentário sobre minha filha que está com baixo peso, não está alimentando bem, tem dias que não almoça e não janta NADA, tentei o blw e tivemos muita interferência. Ela está hoje com 19 meses e não sei o que fazer para alimentar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *