O melhor e mais fácil molho de tomate caseiro da internet

20160929_103120
Tomate, cebola e alho e mais alguns legumes que tiver na geladeira. O segredo é usar o que está sobrando, não tem receita certa, desde que o tomate seja sempre o ingrediente principal e em maior quantidade.
Azeite no fundo e sobre os legumes. Temperos a gosto: orégano, louro, alecrim, coentro, tomilho…
Cobre com papel alumínio e leva ao fono por 30-40 minutos.
Desliga o forno e deixa a assadeira lá dentro até esfriar.
Depois que os legumes assados estiverem molinhos e mornos, você vai bater tudo no liquidificador até formar um molho homogêneo.
Você consegue tirar a maior parte das cascas dos tomates depois de assados… sai super fácil, sem dramas. Se for bater o molho pra deixar homogêneo, nem precisa tirar.
Congela em potes de vidro, de preferência.
Na hora de usar, após descongelar, ajusta o sal, pimenta preta e azeite na panela. Se for fazer a bolonhesa, ou com legumes, essa é a hora de misturar os ingredientes do molho que irá servir.
Mantenha a panela fechada no fogo baixo por 10 a 15 minutos, para apurar o molho.
Quando estiver com uma cor vermelho forte (o rosa da beterraba deve sair completamente), vc pode desligar o fogo e e colocar mais temperinhos frescos, dependendo da receita, como manjericão ou tomilho.
Depois que o molho apura, ele fica com uma cor maravilhosa e o sabor… hmmmmmm
PERFEITO!!!!
Esse tanto da foto (9 tomates+ 2 cebolas +1 abobrinha + 1 cenoura +1 beterraba + 5 dentes de alho) renderam 5 potes de 500ml! 😀
Mais fácil impossível! Depois que fizer me conta?
Beijão
Aline


 


face-ads-2

Sobre a autora

Aline Padovani é docente, escritora e palestrante, fonoaudióloga de formação, com graduação e mestrado pela FMUSP/SP e Educadora Parental pela Discipline Positive Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *