Apresentação dos Alimentos,  Receitas

1 abacate = 3 apresentações

Além de ser saudável, abacate é uma delícia! Com esse calorão, as frutas estão amadurecendo super rápido e aqui estava eu com um abacate enorme e maduro em casa. Não pretendíamos comer o abacate inteiro, então resolvi cortá-lo e separá-lo para 3 apresentações diferentes! Ficou tudo uma delícia e aí vão as receitas:
1. Tirinhas de abacate
No BLW, vc pode oferecer o abacate em tirinhas, estilo batata palito, sem tirar a casca pra facilitar a preensão. Depois que os dentinhos nascerem, sugiro que retirem a casca, pois ela é fácil de quebrar e ser um causador de engasgo. 😁😉
2. Guacamole baby
Com uma metade do abacate, vc pode tirar as tirinhas pra oferecer pro seu baby enquanto prepara o restante das receitas, e raspar o que sobrou em uma tigela. Acrescente tomate, cebola, pimentão e salsinha picadinhos pequenininhos. Tempere com limão, pouco sal e 1 fio de azeite de oliva extra-virgem. Para o restante da família, vc pode ainda adicionar pimenta dedo de moça e pimenta preta a gosto!
Sirva para o bebê em torradinhas ou em batatas assadas! Delícia! 😋😋
3. Sorvete de abacate receita das minhas amigas Mari e Deinha
Coloque a outra metade do abacate no congelador. Quando estiver congelado, bata no processador até virar sorvete! Pode voltar ao freezer fazendo picolé para o bebê, ou servir em bolas, em cima de uma panqueca, por exemplo! Hmmmm 😋😋
Espero que gostem!
Beijocas
Aline

Quer dar mais autonomia para seu bebê na hora da alimentação? Acesse meu Curso de Blw e Introdução Alimentar ParticipATIVA:

0 comentários

  • Tatiane ingrid

    Ola meu nome e Tatiane sou mae de primeira viajem . Bom aqui fala uma mae frustada com lagrimas nos olhos. Tenho um bebe de 8 meses eu ainda nao conseguir introduzir o meto blw .por medo medo sim medo . meu filho come tudo triturado no liquificador pois e triturado. Queria ajudar ajudar quero perde o medo . Pois tenho medo eu sei que de alguma forma tou prejudicado meu filho dando a comida dele passada no liquificado . Eu nao sinto confianca ainda nao sei oque fazer.ele ja tem dentinhos( 6 ) . ajude – me a perde este terrivel medo de que meu filho iria engasgar se nao for no liquificador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *